A tentativa de homicídio foi registrada na manhã desta sexta-feira (03), na Avenida Jorge Teixeira com Carlos Gomes, Bairro Embratel, na frente da rodoviária de Porto Velho/RO. A moradora de rua identificada como Elga Juliana Cardoso Galleti, de 38 anos, foi presa após esfaquear, a também moradora de rua, Zenaide da Silva, idade não informada. A motivação teria sido por ciúmes do marido da suspeita com a acusada.
Uma guarnição do 5° BPM foi acionada par averiguar a situação de uma mulher esfaqueada nas proximidades da rodoviária. No local os policiais tomaram conhecimento de que a vítima já havia sido socorrida pelo Samu e encaminhada para a Policlínica Ana Adelaide, com uma perfuração de faca nas costas. A suspeita encontrava-se detida por populares e afirmou aos policiais que tinha tentado matar a rival porque ela estava mantendo muitas conversas com seu marido, identificado como Thiago de Oliveira. O homem estava com uma perfuração nas costas, porém, negou que a autora da facada tivesse sido sua mulher.
Thiago também foi levado para a Policlínica Ana Adelaide. A suspeita foi encaminhada para a Central de Flagrantes de flagrantes, onde passou proferir palavras de baixo calão contra os componentes da guarnição, sendo necessário a sua contenção na cela para que fosse possível o registro da ocorrência sem maiores conturbações.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO
Fonte: Alerta Rondônia