Policiais civis lotados no 3° DP desmantelaram uma quadrilha acusada de praticar crime de estelionato, realizando compras em comércios da capital com documentos falsificados.
De acordo com o Dr° Nestor Romanzini, delegado responsável pelas investigações, as identidades falsas eram confeccionadas por um dos integrantes da quadrilha – um digitador da SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), que foi preso e é suspeito de ser o chefe da associação criminosa. Na açao policial foram presos também outro homem e um casal, que foi flagrado no momento que fazia compras com os documentos falsos.
Durante diligências nas residências dos suspeitos foram apreendidas inúmeras identidades adulteradas e equipamentos utilizados na falsificação. A quadrilha foi encaminhada para a delegacia e ficou à disposição da Justiça. Os suspeitos foram identificados como Carlos Alberto de Souza e Arionaldo Francisco – mentores do bando, Yiagoras Oliveira Rodrigues e Katiana Ferreira Rangel, que eram usados para fazerem as compras, que eram divididas entre o grupo criminoso.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO
FONTE: ALERTA RONDÔNIA