Um sitiante identificado como Raimundo Nonato Vieira dos Santos, de 39 anos, morreu com um tiro acidental na boca enquanto caçava na manhã desta quarta-feira (01), na Linha 17, Comunidade Bacia Leiteira, Zona Rural de Porto Velho, após a base de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, sentido Candeias do Jamari.
Conforme as informações obtidas pela reportagem do site Alerta Rondônia, a vítima havia adentrado na mata em posse de uma espingarda calibre 36. O homem estaria na companhia de um primo. Foi quando em dado momento, a arma que Raimundo portava teria disparado de forma acidental e atingido sua boca. O sitiante caiu ao solo agonizando e o primo logo saiu correndo desesperado em busca de socorro. Familiares acionaram a Polícia Militar e uma ambulância do Corpo de Bombeiros.
Após horas de procura, os militares encontraram o local onde estava o sitiante, porém, já em óbito. A testemunha informou que Raimundo teria tentado se apoiar na espingarda, momento em que acabou acontecendo o fatídico episódio.
Como a localidade era de difícil acesso, o corpo foi levado através da ambulância dos bombeiros até o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal e transferido para o rabecão do Instituto Médico Legal. A ocorrência foi registrada no 8° DP.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO
Fonte: Alerta Rondônia