Vacina para crianças: doses pediátricas da Pfizer devem chegar em Rondônia hoje (sexta-feira) (14)

Propaganda do ar

As primeiras doses da vacina da Pfizer para crianças devem chegar a Rondônia na manhã de sexta-feira (14). Nesse primeiro momento, o público a ser imunizado é o de 5 a 11 anos.

Segundo a previsão do Ministério da Saúde, a aeronave que vai trazer os imunizantes deve pousar em Porto Velho por volta de 10h45. O estado deve receber mais de 11 mil doses.

De acordo com o Ministério, os estados e municípios ficaram responsáveis por definir o cronograma de aplicação da vacina nas crianças.

Chegada ao Brasil

O voo com o primeiro lote de vacinas chegou ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, na madrugada desta quinta (13).

A autorização para vacinação de crianças contra a Covid foi dada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) há quase um mês.

O Ministério da Saúde informou que a vacinação de crianças ocorrerá em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas; sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação; com intervalo de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.

fonte: G1RO

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site