O sempre polêmico ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-prefeito de Ariquemes e ex-senador Ernandes Amorim (PTB), eleito vereador de Ariquemes na última eleição de 02 de outubro, já na sessão de escolha das mesas diretoras da Câmara para o primeiro e segundo biênio, ao saber que seu grupo iria ser derrotado, pois tinha seis vereadores contra sete, ele acusou os colegas de terem recebido R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais) cada um para fecharem acordo a cerca da eleição, porém, não apresentou provas nem quem teria pagado tal valor, disse apenas que: “fez de tudo para acabar com esta falta de vergonha”, mas “não deu outra. Venceu o esquema”.
No final da tarde desta segunda-feira (02/01), feriado estadual pelo aniversário do Estado de Rondônia (que seria dia 04/01 e antecipado por decreto do governo), ainda assim, o prefeito Thiago Flores, a equipe de secretários e comissionados, começaram suas atividades na prefeitura, o Vereador Amorim não perdeu tempo, ao primeiro chamado já entrou em ação e utilizou sua página no facebook para mandar seu recado, apresentando como será sua atuação no parlamento municipal, o prefeito e seus secretários deverão ser alvos constantes de suas investidas.
Veja abaixo e no print da página o post do polêmico vereador:
“Acabei de chegar do meu trabalho, recebi um telefonema de um paciente do hospital regional de Ariquemes solicitando minha presença. Motivo, falta de médico, às 19:30 horas fui e confirmei mais de 40 pessoas para ser atendidas, gente passando mal, gente desmaiando, pessoas em estado grave e apenas uma médica de plantão, sendo que seria necessário ter no mínimo 4 médicos e alguém para responder pela direção!
Amanhã já vou ter uma reunião com Secretário de Saúde e Prefeito, para verificar a falta de médicos no hospital. É o primeiro dia do prefeito mas temos que ficar atentos com a população nada justifica este descaso!
Da redação do Alerta Rondônia
Ítalo Coelho DRT 1120/RO.