VEREADOR PROTOCOLA PEDIDO DE MÉDICOS LEGISTAS E MELHORIAS NA ESTRUTURA DO IML

24x31 banner gov

O vereador Natan Lima (PTB), protocolou na manhã desta quarta-feira, uma indicação na Câmara de Vereadores de Ariquemes solicitando a contratação imediata de no mínimo dois (2) Médicos Legistas para a unidade do Instituto Médico Legal – IML na cidade de Ariquemes. Solicitou, também, reparos na estrutura predial.

 

Natan disse que a presente indicação é necessária,  haja vista, que o Instituto Médico Legal é um órgão estadual responsável pelas necropsias e laudos cadavéricos para Policia Cientifica, subordinado à Secretaria de Segurança Pública, nos IML´s (Institutos Médicos Legais) são realizados, além das autópsias, vários outros exames de corpo de delito e demais perícias como: exame de lesões corporais, constatação de violências sexuais, constatação de embriaguez ou intoxicação por substância de qualquer natureza, exame de sanidade mental, exame de constatação de idade, de doenças sexualmente transmissíveis, e todas as demais perícias que interessem à Justiça e que demandem a opinião de especialistas da Medicina Legal.

 

A estruturação do órgão em Ariquemes evitaria os deslocamentos, quando necessário, destes serviços para Porto Velho, minimizando os transtornos e demora na liberação das documentações para o funeral. O traslado de corpos para o IML tem se transformado em um verdadeiro martírio para as famílias das vítimas, que muitas vezes, se quer tem condições financeiras de arcar com o transporte do corpo até a capela mortuária. “A necessidade da estruturação do órgão em Ariquemes é uma reivindicação antiga e agora esperamos a compreensão do Governo Municipal, que conhece bem a problemática, e do Estado sobre essa real necessidade que beneficiaria não só a população de Ariquemes, mas também a de toda Região,” concluiu Natan.

 

Fonte: Assessoria de comunicação

 

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site