sexta-feira, julho 12, 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
BANNER BASA 05 ATE 07 2024
29 C
Porto Velho
sexta-feira 12, julho, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 970X250

VOU DISPUTAR A PREFEITURA DE ARIQUEMES INDEPENDENTE DO RESULTADO DO STF, AFIRMA RAFAEL É O FERA

Mais lidos

Desde que optei em trilhar um caminho diferente na política venho sendo perseguido, a prova maior disso foi quando tomaram meu mandato de vereador e a motivação disso é clara para todos, em razão do meu trabalho em defesa do menos favorecido, meu nome cresceu para disputar a Prefeitura nas eleições de outubro próximo, isso incomodou o grupo que esta e quer continuar no poder, que articularam todos os tipos de manobras para nos deixar inelegível, mas mesmo diante dessas situações fomos à luta e Deus nos honrou e abençoou e hoje estamos aptos e somos pré – candidato a Prefeito no município de Ariquemes, continuamos nossa caminhada, ficamos muito felizes com a notícia da possibilidade de assumirmos o mandato de Deputado Federal, me sinto honrado, afinal são quase 25 mil votos, desses quase 15 mil votos somente em Ariquemes, mas quero reiterar que a minha prioridade é a disputa municipal, a Prefeitura, estar ao lado da população, em especial aquela que de fato precisa do Poder Público, destes serviços sem sofrer todos estes constrangimentos e humilhações, afirmou Rafael é o Fera.

JULGAMENTO STF

Continua após a publicidade..

O presidente do STF, ministro Luis Roberto Barroso, por meio de sua assessoria, explicou que os partidos Rede Sustentabilidade e PSB ingressaram, novamente, em abril, com pedido de um novo julgamento sobra às sobras eleitorais na Câmara Federal. O presidente acatou o pedido e colocou para apreciação dos 11 ministros nesta sexta-feira. Às 16h, o sistema de votação do plenário virtual contabilizou que 6 ministros, ou seja, a maioria derrubou a decisão de fevereiro de 2024 que não alteraria a composição de 7 deputados federais.
O ministro André Mendonça pediu destaque para que o julgamento fosse analisado no plenário físico. O presidente do STF acatou o pedido baseado no RI do STF.
Como o PSB, Rede e Podemos tem a maioria dos ministros favoráveis à mudança na composição da Câmara Federal, após a conclusão do julgamento, sete dos deputados federais dos estados do Amapá, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal perderão suas vagas: Dr. Pupio (MDB), Sonize Barbosa (PL), Professora Goreth (PDT) e Silvia Waiãpi (PL), Lebrão (União Brasil-RO), Lázaro Botelho (PP) e Gilvan Máximo (Republicanos-DF).
Em Rondônia, Rafael é o Fera, de Ariquemes, assume a vaga de Lebrão quando o acórdão for publicado.
Após a conclusão do julgamento, ocorrerá o acórdão e a publicação, porém o presidente do STF deixou claro que já existe maioria formada favoravelmente a 7 deputados federais que aguardam ansiosamente suas vagas.
Até o momento, os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Nunes Marques, Dias Toffoli e Cristiano Zanin votaram para aceitar os recursos e invalidar o julgamento de fevereiro de 2024.

- Publicidade -
gorverno pi 79351
- Publicidade -
69992506565
CAMPANHA AGRO PI20356 BANNER 300X2501

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo