2 toneladas de explosivos irregulares em caminhão baú são apreendido pela PRF, em RO

Propaganda do ar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itapuã do Oeste/RO, na manhã de quinta-feira (16), realizando atividades de fiscalização de trânsito na BR 364, frente a sua Unidade Operacional na cidade, identificou um caminhão do tipo Baú transportando 2 (duas) toneladas de artefatos explosivos (produtos perigosos classificado pela ONU sob o número 02410), SEM a assinatura do transportador bem como de seu destinatário.

Além dessas irregularidades, o material era transportado sem a presença de alguns equipamentos específicos de segurança para o transporte, como, por exemplo, extintores de incêndio dentro da validade, cones que atendessem às especificações, calço para segurança, falta de Equipamentos de Proteção Individual, dentre outros.

Toda a apreensão encontrou respaldo legal nas Resoluções da ANTT 5232/16, 5848/19, Legislações Complementares (com destaque à Portaria 147/2019, do Exército Brasileiro), e também o Manual de Fiscalização M005 da própria PRF.

O material apreendido foi encaminhado ao Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações da Polícia Militar BOPE/PMRO, após comunicação à Polícia Civil (PC-RO) e ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. O condutor do veículo foi preso em flagrante pelo crime do art. 56 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), e encaminhado à PC-RO.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site