Mais de mil cirurgias serão realizadas na oitava edição do projeto “Enxergar”, em Rolim de Moura

Propaganda do ar

Entre os dias 20 a 23 de dezembro, acontece no município de Rolim de Moura, a 8ª edição do projeto “Enxergar”, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com o objetivo de reduzir as filas de espera por atendimentos, em todo o Estado de Rondônia. A meta é realiza 800 cirurgias de catarata e 500 de pterígio (carne crescida nos olhos), totalizando 1.300 operações oftalmológicas.

Desenvolvido pelo Governo de Rondônia, o projeto atende pacientes de Rolim de Moura, mas contempla os municípios de Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Novo Horizonte do Oeste, Nova Brasilândia d’ Oeste; Santa Luzia d’ Oeste; Parecis; Vale do Guaporé e São Miguel do Guaporé.

Para realizar o procedimento, é necessário que o paciente procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência, onde vai receber o encaminhamento e então entrará na fila de regulação para realizar a consulta e exame oftalmológico. O paciente que já está na fila, será necessário atualização  da folha cadastral. A equipe entrará em contato para marcar a cirurgia, caso seja preciso.

Além das cirurgias, serão realizadas 1.800 consultas oftalmológicas para avaliar a saúde dos olhos e identificar possíveis problemas. O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca que a ação já permitiu que fossem realizados procedimentos em vários municípios do Estado. “Isso é o Governo de Rondônia levando saúde para nossa gente. E especialmente, interiorizando. Levando aos municípios as cirurgias, para que não haja necessidade dos pacientes se deslocarem”.

 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site