Artista ji-paranaense, Canarinho tem candidatura aprovada pelo PSC a deputado estadual

GOVERNO PI 38734

Expoente do sertanejo raiz e também envolvido com política há décadas, José Ribeiro coloca o nome à disposição

O mecânico José de Paula Ribeiro, o popular Canarinho, foi aprovado em convenção como candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC). Conhecido como tradicional artista regional em Ji-Paraná, o pré-candidato faz apresentações musicais de sertanejo raiz e também shows humorísticos.

Canarinho conta que colocou seu nome à disposição como candidato a deputado estadual porque tem capacidade para ser um bom legislador no Estado de Rondônia. “Quero representar Ji-Paraná e outros municípios da Região Central de Rondônia em busca das necessidades da agricultura familiar, dos trabalhadores e dos artistas em geral, principalmente os artesãos”, concluiu.

José de Paula relata que desde jovem participou na política. “Ajudei em campanhas elegendo vereadores, deputados estaduais e federais. Em 2004 saí candidato a vereador em Londrina pelo PDT, e fiquei com a vaga de 1º suplente. Na época o menos votado que foi eleito fez 2.200 votos, uma realidade diferente da nossa aqui em Rondônia, por ser uma cidade grande”, enfatizou.

Canarinho ressalta que o Partido Social Cristão lhe abriu as portas e a liderança o recebeu com carinho. “Em 2018 fui pré-candidato a deputado estadual e um dia após a primeira reunião o presidente do partido me falou que candidatos sem dinheiro não teriam apoio do partido e isso me deixou muito triste. Em 2020 conheci Luizinho, Xirú e Eduardo Japonês. Eles me convidaram de braços abertos para entrar na equipe e graças a eles sou candidato, de verdade, a deputado estadual já aprovado em convenção”, enfatizou.

História – José de Paula Ribeiro, nasceu em 1955 na cidade de Bandeirantes, no Paraná. Filho dos mineiros Vicente Paula Ribeiro e Emília Maria Jesus Ribeiro, que tiveram 12 filhos, contando com Canarinho, que também colaborou para a família crescer, tendo três filhos, 10 netos, um dos quais perdeu recentemente para a covid-19, e duas bisnetas.

Depois de perder seus pais ainda muito novo, José saiu de casa e morou por várias cidades no estado do Paraná e sempre se manteve envolvido na política. Em 2007 mudou-se para Santa Catarina e ficou no estado até 2010. Logo migrou para Rondônia no município de Ji-Paraná, onde se estabeleceu, trabalhou como encarregado de algumas empresas de terraplanagem e mora até hoje.

Canarinho destaca que, caso seja eleito como deputado estadual, vai defender as classes da agricultura familiar, dos trabalhadores, dos artistas e artesãos, além de ações sociais nas áreas de alimentação, saúde, cultura e educação.

Assessoria

Músico e bisavô, Canarinho aposta na experiência para pleitear vaga na Assembleia Legislativa

Propaganda do ar

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site