Banco promove ação para levar facilitar acesso ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte

24x31 banner gov
blank

A ação chamada FNO Itinerante será realizada em quatro municípios de Rondônia: Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso e Vale do Anari 

Para levar informações de acesso ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), o Banco da Amazônia (BASA) realizará nos próximos dias 27 e 28 de setembro, respectivamente nos municípios de Mirante da Serra e Nova União, em Rondônia, a ação FNO Itinerante de modo presencial, reunindo diversos representantes dos setores produtivos como sindicatos e associações de produtores rurais, Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Empresa de Assistência e Extensão Rural (Emater) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

 

O estado de Rondônia já foi alvo da ação do Banco. A primeira rodada da ação FNO Itinerante foi realizada pelo BASA no município de Primavera de Rondônia na última sexta-feira (17). O evento ocorreu de modo presencial na Câmara dos Vereadores e contou com a participação dos representantes dos municípios e de entidades parceiras como a Emater e Sebrae. 

 

O superintendente regional de Rondônia, Diego Campos, explica que o FNO Itinerante é uma ação estratégica para levar informações sobre o acesso ao crédito do Fundo por produtores rurais e empreendedores dos 52 municípios de Rondônia. De acordo com o superintendente, são eleitos municípios mais distantes e que apresentaram baixo nível de contratação nos últimos anos. “Damos a oportunidade dos mais diversos interessados a conhecerem as linhas de crédito disponibilizadas pelo FNO e estreitamos o contato com representantes dos mais diversos setores econômicos destes municípios aonde vamos”, informou.  

 

A superintendência informa que a próxima rodada acontecerá em Mirante da Serra, no Auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 9h30. Nos demais municípios, as reuniões ocorrerão no Auditório da Câmara dos Vereadores, no horário de 09h30. As datas serão: em Nova União, no dia 28/09, Vale do Paraíso 29/09 e no Vale do Anari, no dia 08/10.

História                           

O FNO Itinerante teve início com um projeto piloto em 2010. Os ganhos sociais obtidos com a realização do FNO Itinerante foram fundamentais na visibilidade institucional à ação de governo, no cumprimento de levar crédito de fomento a todos os municípios da Região e no alinhamento às diretrizes e prioridades da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).  

 

Enquanto administrador dos recursos, o Banco da Amazônia efetua operações que atendam prioritariamente aos segmentos produtivos de menor porte (mini/micro, pequenos e pequeno-médios empreendedores e microempreendedores individuais), agricultura de base familiar, empreendimentos que utilizem matérias-primas e mão de obra local e que produzam alimentos básicos para consumo da população e projetos sustentáveis, com vista à geração de trabalho e renda à população local.

O FNO apresenta recursos oriundos da arrecadação do Imposto sobre a renda e proventos de qualquer natureza (IR) e do Imposto sobre produtos industrializados (IPI). É um instrumento financeiro substancial e tem o Banco da Amazônia como administrador dos recursos, guiado pelas diretrizes do MDR e da Sudam, colocam a Região Norte na rota do desenvolvimento, atendendo desse modo, ao objetivo principal da Política de Desenvolvimento do país, na redução da pobreza e das desigualdades regionais.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site