Candidatura ao Senado depende de Bolsonaro, reafirma Marcos Rogério

Propaganda do ar

O senador Marcos Rogério (PL-RO), pré-candidato a govenador, reafirmou nesta terça-feira (21/06) que a definição de candidato ao Senado apoiado pelo PL em Rondônia passará pelo crivo pessoal do presidente Jair Bolsonaro. “Meu compromisso com o presidente da República é construir alianças que garantam um governo alinhado com o projeto nacional, e uma bancada que tenha a mesma sintonia”, afirmou.

Marcos Rogério, que é vice-líder do Governo no Congresso, relata que o presidente Bolsonaro enfrenta dificuldades de implementar suas principais pautas políticas por falta de apoio de governadores e de uma base mais coesa na Câmara e no Senado. “Na redução da tributação dos combustíveis, por exemplo, o presidente tem sido voz solitária. Agora, depois da lei do teto do ICMS e de uma ordem judicial é que o governador de Rondônia anuncia que vai reduzir a alíquota sobre a gasolina”, exemplifica.

O senador comenta, ainda, que muitos que se elegeram no Partido Social Liberal (PSL), atual União Brasil, não tiveram compromisso com o Governo em muitas votações importantes. “Além disso, em momentos críticos, como durante a CPI da Pandemia, por exemplo, muitos que se diziam apoiadores do presidente se mantiveram em silêncio, inclusive governadores, que seguiram a cartilha da oposição, deixando o presidente isolado. Por tudo isso, precisamos ter cautela em nossas definições, e a candidatura ao Senado é fundamental nesse aspecto”, salientou.

O PL tem como pré-candidato o pecuarista Jaime Bagattoli, mas a deputada federal Mariana Carvalho, que migrou para o Republicanos, também pretende concorrer ao Senado com o apoio de Bolsonaro. O Partido Social Democrático (PSD) acena no sentido de lançar o ex-senador Expedito Júnior, o que ainda não ocorreu oficialmente. “As conversações partidárias estão em andamento”, finalizou Marcos Rogério.

GOV ERNO 03/06/2022

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site