Cisto gigante de mais de 4 quilos é retirado de mulher no interior de Rondônia

Propaganda do ar

Um cisto de mais de 4 kg foi retirado de uma mulher de 30 anos, na manhã da última segunda-feira (14), durante um procedimento cirúrgico realizado no Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

O procedimento de retirada do cisto de ovário durou quase duas horas e foi realizado pelo médico que atua em cirurgia geral Maiquy Paulo de Lima da Silva, juntamente com sua equipe.

O médico disse que nunca tinha visto um cisto tão grande e que, antes de realizar os exames para constatá-lo, chegou a pensar que a paciente estava grávida. Lembrou que, antes de iniciar a cirurgia, imaginava que o tumor seria bem menor, em média 1 quilo. Porém, ao retirá-lo, o mesmo pesou exatamente 4,210 kg.

Maiquy explicou que, devido ao tamanho, o cisto já estava pressionando o fígado, estômago e já havia invadido todo o abdômen da paciente. Ressaltou que a característica do tumor é benigna e que solicitou a biópsia para confirmar. O médico destacou que a cirurgia foi tranquila e que a paciente está bem.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Izabella Coelho

Izabella Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site