Começa hoje segunda etapa de vacinação contra a gripe

Propaganda do ar

PREVENÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia, hoje, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação de Influenza, que previne contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B.

ANTECIPAÇÃO
Os povos indígenas tiveram a vacinação antecipada em razão da vulnerabilidade para adoecimento e complicações por gripe. Assim como os motoristas e cobradores de transporte coletivo (motoristas de táxi e aplicativo não estão incluídos)

OUTRAS PESSOAS
Profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presidiários, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e caminhoneiros também integram o público desta segunda fase, que vai até o dia 8 de maio.

PELA METADE

Como aconteceu na campanha de vacinação dos idosos, nos dias 2 e 3 de abril, a Prefeitura divulga o trabalho mas não informa quantidade de vacinas disponíveis e nem meta a ser atingida.

CONFUSÃO
A informação correta pode evitar inúmeros transtornos, como foi o caso da fila quilométrica de idosos no sol, correndo risco de contaminação pelo coronavírus, quando na verdade o sistema de vacinação, naquele momento, era somente em Drive Trhu.

SOBRE OS IDOSOS
Lendo reportagem hoje, quinta-feira,16, e somente hoje, pois não mandaram as informações que foram solicitadas, descobri no site da prefeitura, que em 20 dias de campanha a meta de vacinar 90% dos idosos contra a influenza foi superada.

LEI APROVADA
Ainda vai gerar muita discussão Lei do deputado Adelino Follador, aprovada pela Assembleia Legislativa de Rondônia, que suspende o cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos estaduais e municipais, no âmbito do Estado de Rondônia, durante o período de 90 dias.

NÃO HOUVE ALTERAÇÃO SALARIAL
Embora entre os argumentos esteja o uso o dinheiro das parcelas em itens de primeira necessidade, coisa já rotineira do dia a dia, os bancos e financeiras questionam que os servidores públicos não foram afetados em seus vencimentos, o que não justificaria tal medida.

À VONTADE
O desembargador Carmo Antônio, do TJ/AP, foi o centro das atenções em uma sessão, em vídeo, do Tribunal de Justiça do Amapá. Junto com outros desembargadores, o desembargador Carmo Antônio deixou a formalidade de lado e apareceu sem camisa antes do início da sessão virtual.

DISTRAÇÃO
Sem perceber que a câmera de seu equipamento estava ligada, o desembargador foi gravado por alguns segundo sem camisa. Ao perceber o ocorrido, o magistrado afastou-se para se vestir.

OUTRO LADO
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, o incidente aconteceu no dia 7 de abril. Em nota, o TJ-AP reforçou que o magistrado não participou da sessão sem camisa e que devido o uso de videoconferência ser recente na Corte, a distração é compreensível.

MORTE DE ATOR
O ator norte-americano Brian Denneehy morreu na noite da última quarta-feira (15) em Connecticut, nos Estados Unidos. Segundo as informações do site TMZ, o artista teria morrido de causas naturais.

NOTORIEDADE
Denneehy ficou famoso ao trabalhar com Sylvester Stallone no primeiro filme da série “Rambo”. Ele interpretou o xerife Teasle que persegue Rambo. Entre os filmes estrelados pelo ator também estão “Silverado” e “Cocoon”.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS PODEM SER ADIADAS
O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso defendeu nesta quinta-feira, 16, o adiamento das eleições, se for necessário, por causa da pandemia do coronavírus.

PERÍODO MENOR
Barroso disse que o pleito pode ocorrer no menor período possível. Ele descartou levar as disputas municipais para 2022.

ARTICULAÇÃO
Luís Roberto Barroso informou que as eleições são vitais para a democracia e que estará em articulação com o Congresso Nacional sobre as possíveis mudanças no calendário eleitoral.

TENTANDO FRAUDAR O AUXÍLIO EMERGENCIAL
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou ontem,16, que mais de 70 mil pesos tentaram burlar o sistema de controle para receber os R$ 600 do auxílio emergencial. De acordo com o ministro, o Brasil tem hoje cerca de 577 mil presidiários com CPFs ativos, nas mais variáveis condições.

MAIS DE 57 MIL
O secretário executivo do Ministério da Cidadania, Antonio José Barreto, informou que a pasta identificou 76.624 tentativas de cadastro de CPFs de presidiários para o auxílio emergencial. Onyx Lorenzoni disse que os R$ 600 não são para bandido, e sim para pessoas de bem.

NÃO RESISTIU
Os confrontos com Bolsonaro derrubaram o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta. O próprio ministro informou a demissão em rede social. O substituto é o oncologista Nelson Teich, que se reuniu com Bolsonaro na manhã desta quinta, em Brasília. No encontro, o médico apresentou propostas de enfrentamento à COVID-19 no país.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site