CONCURSO Ministério da Saúde publica autorização com mais de 5 mil vagas

Propaganda do ar

Um novo concurso Ministério da Saúde foi autorizado nesta terça-feira (26/05). De acordo com a portaria interministerial publicada no Diário Oficial da União, assinada pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia, Paulo Spencer Uebel, e pelo ministro da saúde substituto, Eduardo Pazuello, a seleção será para o preenchimento de 5.158 vagas em caráter temporário, sendo 2.360 para cargos com exigência de ensino médio e 2.798 para nível superior.

As remunerações iniciais ainda deverão ser confirmadas, mas a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja divulgado já no decorrer dos próximos dias, uma vez que a autorização prevê o início das contratações ainda para maio. Os interessados devem ficar de sobreaviso.

No caso de ensino médio, o aval é para os cargos de técnico de enfermagem (2.259 vagas) e técnico de laboratório (101)

Vagas

Para nível superior, as oportunidades serão para médico intensivista (192), enfermeiro intensivista (100), fisioterapeuta intensivista (60), médico – unidade aberta (606), médico – UBS (18), enfermeiro – unidade aberta (698), fisioterapeuta – unidade aberta (684), farmacêutico – unidade aberta (102), nutricionista – unidade aberta (57), biomédico – unidade aberta (61), fonoaudiólogo – unidade aberta (120) e psicólogo – unidade aberta (100).

A autorização não especifica as regiões para as quais os postos serão destinados, o que deverá ser indicado no edital de abertura de inscrições. Apenas indica que serão para todas as cidades do país que necessitam de profissionais para o combate ao Covid-19.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site