terça-feira, maio 21, 2024
22 C
Porto Velho
terça-feira 21, maio, 2024
- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024

Conheça a frota de guerra da Marinha francesa que chega ao Rio nesta terça-feira; veja fotos das embarcações

Mais lidos

O grupo naval francês Jeanne D’Arc chega ao porto do Rio de Janeiro nesta terça-feira para realizar uma escala no estado. Antes disso, a frota, composta pelo porta-helicópteros anfíbio (PHA) Tonenerre e pelo navio de guerra fragata do tipo Lafayette (FLF), participou de exercícios militares conjuntos com a Marinha brasileira.

Segundo a Embaixada da França, o objetivo do exercício conjunto é aprimorar a interoperabilidade entre a Força francesa e a Marinha do Brasil, além de permitir o desenvolvimento de técnicas de trabalho em comum.

Continua após a publicidade..

Esta ação dará continuidade à parceria estratégica militar e naval, estabelecida em 2008 entre a França e o Brasil.

A missão mobiliza cerca de 800 militares franceses neste ano. Os navios realizam, desde fevereiro, uma rota que trafega do Mediterrâneo até o Oceano Atlântico, passando pela América do Sul, Oceano Pacífico, América Latina e Caribe.

Continua após a publicidade..
 Porta-helicópteros anfíbio (PHA) Tonenerre — Foto: Divulgação
Porta-helicópteros anfíbio (PHA) Tonenerre — Foto: Divulgação

Com quase 200 metros de comprimento, o PHA é utilizado pelas Forças francesas há mais de dez anos e tem capacidade de abrigar 16 helicópteros de combate e 220 marinheiros. Ele é um navio polivalente, projetado para conduzir uma operação nacional ou multinacional a partir do mar.

Navio de guerra fragata do tipo Lafayette (FLF) — Foto: Divulgação
Navio de guerra fragata do tipo Lafayette (FLF) — Foto: Divulgação

Já o navio FLF foi projetado para proteger o interesse francês em áreas marítimas, auxiliando na resolução de crimes, inclusive em áreas distantes. O modelo pode ser utilizado para apoiar uma Força de intervenção, para proteger o tráfego comercial ou para realizar operações especiais.

- Publicidade -
Banner Dengue governo 01.05.2024
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo