Cúpula da secretaria de administração penitenciaria do Rio é presa pela PF

Propaganda do ar
blank

A Polícia Federal prendeu na manhã terça-feira (17) o secretário da Administração Penitenciária do Rio (Seap), Raphael Montenegro. Além dele, Wellington Nunes da Silva e Sandro Farias Gimenes, subsecretários da pasta, também foram presos na ‘Operação Simonia’, que visa desarticular um esquema criminoso que agia dentro da Seap com lideranças de facções criminosas.

A investigação da Polícia Federal, desenvolvida em conjunto com o Ministério Público Federal e o DEPEN – Departamento Penitenciário Federal -, demonstrou que havia dentro da Seap um esquema de “negociações espúrias entre a cúpula e lideranças” do Comando Vermelho. Agentes públicos viabilizavam o retorno de criminosos presos em Catanduvas (PR) para o estado do Rio, e franqueavam a entrada de visitas e itens proibidos em unidades prisionais. Também houve facilitação de soltura: em julho, O Jornal O Dia denunciou com exclusividade que um integrante da cúpula do Comando Vermelho deixou a cadeia pela porta da frente, com um mandado de prisão ativo.

A investigação aponta ainda que o esquema era praticado em troca de influência nos locais de domínio dos traficantes, além de outras vantagens ilícitas.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site