Em Ariquemes produtores rurais tem acesso gratuito ao transporte de calcário

Propaganda do ar
blank

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – Semaic, vem intensificando ações para contribuir com a produção do homem do campo. Uma dessas ações, é a disponibilização do transporte gratuito de calcário até a propriedade do pequeno produtor rural.

Ao todo, cerca de 105 toneladas de calcário foram entregues nesta terça-feira (14). Parte do produto foi entregue na Lc-70, da BR-364, na propriedade da senhora Ilvany Beatriz D Lay. Na mesma localidade, também foi beneficiado o senhor Edson Rochembarck D Lay. Outras 35 toneladas, foram levadas para a Lc-67, da BR-421, para o sítio do senhor Sérgio Smanioto.

O produtor interessado em receber o benefício, deverá procurar a Emater e apresentar a Declaração de Aptdão ao Pronaf (DAP), análise do solo e documentos pessoais. Após a realização do projeto pela entidade, a Secretaria de Agricultura disponibiliza o transporte do calcário até a propriedade.

O transporte é subsidiado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado a Agricultura (Seagri), em parceria com a Emater. O programa tem por objetivo, diminuir os custos na produção agrícola, já que o frete para este tipo de entrega, “pesa” no bolso do agricultor.

blank blank

Decom/PMA

CANPANHA DE 13.11.2021 GOV DE RONDONIA

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site