sábado, abril 20, 2024
25 C
Porto Velho
sábado 20, abril, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC

Ex jogador do Ariquemes F.C que atua na Hungria, relata atenção e preocupação com amigos ucranianos

Mais lidos

O lateral-esquerdo rondoniense Matheus Leoni ex Ariquemes F.C, que atua na Hungria pelo Kisvarda. Em campo, o clube está na segunda colocação da liga local. Fora dele, o clima é de apreensão. Isso porque, o conflito da Rússia a Ucrânia repercutiu diretamente no elenco do clube. Dentre os 28 jogadores, cinco são ucranianos.

Torcemos para que nada de ruim aconteça com as pessoas da Ucrânia. Por aqui, na Hungria, por enquanto está tranquilo. Mas a gente ta sempre atento. Eu moro praticamente na fronteira com a Ucrânia. Tem cinco jogadores ucranianos no meu time e sempre pergunto deles como esta la. Eles estão um pouco assustados. Eles tem familiares lá. Espero que tudo isso possa se resolver logo e acabar com essa tensão dos países. Principalmente por estarmos próximos. Os jogadores que jogam na Ucrânia estão preocupados. Presos lá sem poder sair. Aqui não ouvimos ataques – disse o atleta ao ge.globo/ro.

A cidade de Kisvarda, na Hungria, fica a 27,9 km de Solomovo, na região de Zakarpatska, na Ucrânia. Para chegar ao país vizinho é necessário se passar pelo Rio Tizla. Mas, há ligação de estrada ao local. O total do trajeto é de 31 minutos.

Recentemente, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, se manifestou sobre a crise Rússia-Ucrânia. Sobre o caso, ele afirmou que era a favor de acordos pacíficos e que nenhuma nação da Europa queria guerra.

Fonte Plantão Esportivo

- Publicidade -
ASSEMBLEIA
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo