Exército está preparado para transferir 100 pacientes de Rondônia

Propaganda do ar

O Exército Brasileiro está atuando em apoio a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) para dar suporte logístico ao traslado de pacientes de Covid-19 de Rondônia para outros estados. O Paraná disponibilizou seis leitos e o Rio Grande do Sul disponibilizou 50 leitos hospitalares. Tanto em Porto Velho, capital rondoniense, e nos municípios do interior, as unidades hospitalares não tem mais leitos disponíveis para internação. O Ministério da Saúde anunciou que enviará força-tarefa de médicos para ajudar nos tratamentos, devido ao elevado número de pacientes.

A ação do Exército é uma determinação do Comando Militar da Amazônia (CMA), e em consonância com a Portaria Nº 1.232/GM-MD, de 18 de março de 2020, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), no contexto do enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus. Está sendo empregada no apoio à Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) de Rondônia, no translado de 100 (cem) pacientes acometidos por Covid-19, da Rede de Saúde Pública para outras Unidades Federadas.

De acordo com nota enviada à redação do Diário da Amazônia, o apoio ocorrerá no período de 25 a 28 de janeiro de 2021 e visa desafogar a rede de saúde estadual, em virtude do aumento exponencial do número de casos ativos e internações nos municípios. A 17ª Bda Inf Sl está apoiando com viaturas militares, ambulâncias, profissionais de saúde, dentre médicos e enfermeiros, que totalizam mais de 50 (cinquenta) militares empregados direta e indiretamente na atividade.

Também estará sendo realizada a segurança e balizamento durante o translado dos pacientes internados no Hospital de Campanha de Rondônia, no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), farão a evacuação dos pacientes para outros Estados.

 

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Izabella Coelho

Izabella Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site