quarta-feira, dezembro 10, 2025
24 C
Porto Velho
quarta-feira 10, dezembro, 2025
- Publicidade -
- Publicidade -

Falta médicos e medicamentos em Hospital de Campanha em Guajará-Mirim, diz Coren

- Publicidade -

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) realiza nesta quarta-feira (3) uma fiscalização no Hospital de Campanha de Guajará-Mirim (RO), que atende pacientes com Covid-19 na região.

Conforme as informações preliminares repassadas à imprensa pelo Coren, o hospital está lotado e há baixa de profissionais de saúde, devido ao alto índice de contaminação entre a categoria.

Continua após a publicidade..

Também são citadas as seguintes irregularidades:

  • Falta de medicamentos básicos para parada cardiorrespiratória,
  • Falta de soro fisiológico,
  • Falta de medicamentos para sedação,
  • Falta de espaço para descanso dos profissionais,
  • Falta de equipamentos.

A lotação descrita nesta quarta-feira (3) pelo Coren, já havia sido anunciada no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na terça (2). Onde consta que 20 pessoas estavam hospitalizadas — sendo que o local só tem vaga para 21 pacientes.

Continua após a publicidade..

Essa imagem cedida pelo Coren mostra cadeira e mesa ao lado de leitos comportando garrafas de café e água, copos e sacolas de plástico:

Guajará-Mirim já registra 4.294 casos confirmados do novo coronavírus e 113 mortes provocadas pela doença, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Em contato com a Prefeitura de Guajará-Mirim, a Sesau e o Governo de Rondônia e, até a última atualização desta reportagem não obteve retorno referente às irregularidades apontadas pelo Coren.

SourceG1 RO
- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo