Ibama dá licença prévia para asfaltar trecho do meio da BR-319, que liga Rondônia ao Amazonas

GOV RO - COVID 2022 - AGOSTO PI 39304

O site BNC Amazonas informou na última quinta-feira (28) que o Ibama concedeu licença prévia para asfaltar trecho do meio da BR-319, que liga Rondônia ao Amazonas.

A página também diz:

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu, nesta quinta-feira (28), a licença prévia para o asfaltamento do trecho do meio (entre os km 250 e 655,7) da BR-319.

Com o asfaltamento desse trecho e a reconstrução de 52 quilômetros no lote C da BR-319, entre os km 198 e 250, a rodovia ganhará trafegabilidade, permitindo que o Amazonas fique ligado por meio terrestre ao restante do país.

A licença número 672/2022 garante ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) um prazo de cinco anos para que as obras sejam concluídas.

“Dia histórico! Licença Prévia para reconstrução da BR-319/AM – trecho do meio – emitida hoje pelo Ibama. Resultado da coragem e do trabalho técnico da nossa área ambiental e do Dnit”, comemorou o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

O ministro disse ainda que a licença foi concedida graças ao trabalho alinhando engenharia e respeito ao meio ambiente.

“Vamos tirar a sociedade do Amazonas do isolamento”, afirmou.

O governador Wilson Lima (União Brasil) disse que soube da liberação por meio do ministro.

“O ministro Marcelo Sampaio acabou de me confirmar que o Ibama liberou uma licença prévia para as obras do trecho do meio da BR-319. Coloquei o estado à disposição para ajudar no que for necessário. A BR-319 é um sonho do povo do Amazonas está prestes a se tornar realidade”.

 

Propaganda do ar

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site