Incêndio em presídio deixa ao menos 49 mortos e feridos

GOVERNO PI 38734

Um incêndio no presídio de Tuluá, na Colômbia , deixou ao menos 49 mortos nesta terça-feira (28). De acordo com a imprensa local, os prisioneiros tentavam realizar uma fuga em massa e, para distrair os funcionários da prisão, atearam fogo em colchões durante a troca de turno dos guardas.

Conforme o site de notícias Caracol , o Instituto Nacional Penitenciário e Carcerário da Colômbio (Inpec) confirmou o número de mortes.

“Infelizmente há uma rebelião no pavilhão número oito da prisão de Tuluá, onde há 1.267 presos, com um lamentável resultado de 49 mortes”, disse o general Tito Castellanos, diretor do Inpec, em entrevista à rádio La W Radio.

Durante a ação, as chamas saíram do controle e tomaram todo o edifício do pavilhão 8 do presídio, que tem cerca de 200 presidiários.

O presídio, que fica a cerca de 90 quilômetros da cidade de Cali, tem quase 1.300 pessoas presas. Organizações não governamentais do país denunciam superlotação e condições precárias no estabelecimento.

Ainda, de acordo com o jornal El Tiempo, outras 30 pessoas ficaram feridas e o incêndio já foi controlado.

Por IG

GOVERNO PI 38734

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site