Luiz Eduardo Ramos e Braga Netto falam sobre combate à pandemia

Propaganda do ar

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o ministro da Casa Civil, Braga Netto, falaram sobre as estratégias de combate à pandemia de coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (4), no Palácio do Planalto.

Segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada hoje, o Brasil chegou a 105.222 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19). O total de mortes subiu para 7.288. Com 263 novos óbitos, a marca representou um aumento de 4% em relação a ontem. É o segundo dia consecutivo em que o número de mortes fica abaixo de 300. No domingo foram contabilizados 7.025 falecimentos e com a inclusão de 275 óbitos.

Veja entrevista coletiva na íntegra

Braga Netto informou que, desde o último fim de semana até hoje, 4 mil unidades de álcool líquido, mais de 56 mil equipamentos de proteção individual (máscaras N95, aventais, luvas, toucas, máscaras cirúrgicas e protetores faciais), 20.710 testes rápidos e 30 ventiladores pulmonares foram enviados para o Ceará. Para o Amazonas, foram enviados 200 cilindros de oxigênio e 31 toneladas de álcool em gel. O transporte foi feito pela Força Aérea Brasileira.

O ministro também disse que 339 brasileiros (que estavam no Reino Unidos), 185 (na Nova Zelândia) e 32 (nos Emirados Árabes) foram repatriados no último fim de semana. Este ano, mais de 20 mil brasileiros foram repatriados desde a pandemia de coronavírus. 

Cerca de 12,4 milhões devem refazer cadastro no auxílio emergencial

Pelo menos 12,4 milhões de brasileiros que pediram o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site auxilio.caixa.gov.br, disse hoje (4) o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Segundo ele, este é o total de inscritos que tiveram o cadastro classificado como inconclusivo, porque as informações não puderam ser analisadas pela Dataprev, estatal de tecnologia que processa os pedidos.

Mesmo com crise, Petrobras bate recorde e exporta 1 milhão de barris

A Petrobras anunciou hoje (4) que a exportação de petróleo chegou a 30,4 milhões de barris em abril, ou 1 milhão de barris por dia vendidos ao mercado internacional. A marca recorde ocorre em meio a uma crise mundial que diminuiu a demanda global por petróleo, por causa da pandemia do novo coronavírus que levou a severas restrições de circulação de pessoas em diversos países.

Segundo a companhia, o volume exportado no mês foi 145% maior do que em abril do ano passado e contribuiu para reforçar o caixa. O recorde anterior de exportação da Petrobras foi de 771 mil barris por dia, alcançado em dezembro passado. A estatal informou que está direcionando os esforços para exportar a sua produção, após atender à demanda interna.

Mercado espera que Copom reduza Selic para 3,25% esta semana

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) realiza amanhã e na próxima quarta-feira (6) reunião, em Brasília, para definir a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 3,75% ao ano.

De acordo com pesquisa do BC junto ao mercado financeiro, a expectativa é que a Selic caia para 3,25% ao ano. Para a próxima reunião, em junho, a estimativa é que a taxa caia para 2,75% ao ano e termine 2020 nesse patamar.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site