Operação Canaã prende grupo criminoso que invadia e prometia terras no Parque Serra dos Reis em Rondônia

Propaganda do ar

A Polícia Civil deflagrou a 4ª fase da Operação Canaã, nesta terça-feira (7), para prender invasores de terra que estão ocupando a Reserva Estadual Parque Serra dos Reis, que abrange Costa Marques (RO) e São Francisco do Guaporé (RO).

Ao todo, os agentes cumprem 5 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão em São Francisco. A operação é coordenada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2).

Segundo descobriu a investigação, o grupo criminoso investigado estava reunindo centenas de pessoas sob a promessa de posse perpétua das terras públicas, “induzindo-as a praticar a invasão das áreas, ao mesmo tempo em que lhes exigiam contraprestações em pecúnia para garantia da posse”.

Nessa etapa da investigação a polícia também está atrás dos líderes da associação criminosa, responsáveis pela articulação de todo o contingente de pessoas arregimentado para a pretensa invasão da área pública.

“Nos últimos dias, o grupo realizou uma tentativa de invasão do Parque estadual, porém foi inibido pela ação conjunta da Polícia Militar e Sedam”, diz a Civil.

O Parque Serra dos Reis tem uma área de mais de 36 mil hectares e foi criado pela Lei Estadual de número 764, em 1997.

A operação da Civil também investiga outros crimes praticados pelo grupo, como extração ilegal de madeira.

As delegacias regionais de São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Cacoal participam da operação, juntamente com a Polícia Militar, Sedam e Sesdec.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site