Operação Corpus Christi: PRF divulga balanço das atividades em Rondônia

24x31 banner gov
blank

Houve diminuição no número de acidentes e feridos; 43 pessoas foram detidas em 5 dias de fiscalização.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia divulga, no início de noite desta segunda-feira (7), os números referentes à Operação Corpus Christi 2021, realizada entre os dias 02 e 06 de junho.

Durante as 131 atividades específicas de policiamento, 1925 veículos e 3.032 pessoas foram submetidos a procedimento de fiscalização detalhada. A quantidade de acidentes diminuiu em 10% (de 20 para 18) e o número de pessoas feridas também apresentou queda de 14% (de 22 para 19) quando comparados ao mesmo período do ano passado. Um óbito foi registrado no município de Ji-Paraná, resultante de uma colisão entre motocicleta e um veículo de passeio. (não houve registros em 2020)

O destaque positivo na área de trânsito fica para a diminuição em 5% (cinco por cento) na quantidade de autos de infração (multas) registrados, em especial os de ultrapassagem em local proibido, que caíram 32% (trinta e dois por cento). Esses fatos demonstram que a estratégia de alocação das viaturas, em pontos de maior índice de infração e acidentalidade, surtiu efeito positivo, diminuindo a prática de manobras perigosas no trânsito rondoniense.

Nas atividades de enfrentamento à criminalidade, 43 pessoas foram detidas, em sua maioria por infrações às leis de trânsito e também à lei de proteção ao meio ambiente. Os flagrantes de tráfico de drogas resultaram na apreensão de 4.6 kg de cocaína e 1 kg de maconha. Houve também o recolhimento de 2 espingardas e 71 munições, transportadas de maneira ilegal.

A PRF em Rondônia encerra a Operação Corpus Christi entregando à sociedade resultados satisfatórios, ciente de que pode colaborar, em oportunidades futuras, com a qualidade já reconhecida pela população. Seguimos trabalhando, ofertando a pronta resposta federal que os rondonienses esperam, cumprindo assim com nossa missão de promover a prosperidade da nação, garantindo segurança pública e mobilidade no Brasil.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site