sábado, novembro 29, 2025
25 C
Porto Velho
sábado 29, novembro, 2025
- Publicidade -
- Publicidade -

Paulo Guedes diz que não há problema se a energia ficar mais cara

- Publicidade -

O aumento da conta de luz pesa no bolso da população e é um dos fatores que acarretam o aumento da inflação. Entretanto, o ministro da Economia diz que não vê problema nisso

O aumento na conta de luz tem pesado no orçamento das famílias e é um dos fatores que pressionam a inflação, mas o ministro da Economia, Paulo Guedes, não vê problemas nisso.

Continua após a publicidade..

“Se no ano passado, que era o caos, nós nos organizamos e atravessamos, por que nós vamos ter medo agora? Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”, questionou o ministro nesta quarta-feira (25).

Guedes disse que a economia brasileira está “vindo com toda a força” após a crise causada pela pandemia da covid-19, mas admitiu que “há, sim, nuvens no horizonte”.

Continua após a publicidade..

A crise hídrica levou o governo a anunciar nesta quarta-feira (24) medidas para redução do consumo de energia para toda a administração pública federal. Além disso, o governo está pedindo que a sociedade e indústrias façam um esforço pela economia de energia e evitem desperdícios. Quem economizar terá conta menor a pagar e uma premiação pela redução do consumo, informa o UOL.

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo