Polícia Federal deflagra Operação “ABUSO DE CONFIANÇA” para desarticular crime no sistema penitenciário

24x31 banner gov
blank

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta Quarta-Feira, 19.05, a “OPERAÇÃO ABUSO DE CONFIANÇA” visando recuperar bens pertencentes ao Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN e desarticular uma associação criminosa responsável pela prática de crimes de peculato e furto no município de Porto Velho-RO, com a participação de servidores públicos estaduais.

A Polícia Federal cumpriu 03 mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara da Justiça Federal de Porto Velho-RO, na cidade de Porto Velho-RO.

As investigações tiveram início em janeiro de 2021, com a denúncia de que a quadrilha havia se apropriado de bem público.

Os indiciados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de furto com abuso de confiança (art. 155, § 4°, II do CP), peculato (art. 312, do CP), usura (art. 4°, a da Lei 1.521/51), extorsão (art. 158, § 1° do CP).

Além disso, houve a prisão em flagrante de um dos investigados por Porte Ilegal de Arma de Fogo (Art. 14 da Lei 10.826/03) durante as buscas.

O termo “ABUSO DE CONFIANÇA” é alusão à forma com que o bem pertencente à União foi subtraído e entregue aos agentes delituosos.

blankblank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site