quinta-feira, março 28, 2024
25 C
Porto Velho
quinta-feira 28, março, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

Polícia Federal deflagra Operação DUBBLE TAP que investiga  crime de abuso sexual infanto juvenil  pela internet 

Mais lidos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (11/08/2022), a Operação DUBLE TAP, que investiga o crime de armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil pela internet. Os policiais federais cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão em um endereço em Ariquemes/RO.

 

As investigações foram iniciadas em junho deste ano e a partir de técnicas especiais de investigação foi possível identificar o suspeito de adquirir fotos e vídeos com conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil, principalmente através de grupos de aplicativos de troca de mensagens, utilizando a rede mundial de computadores.

 

O Mandado foi expedido pela Justiça Federal de Porto Velho/RO, e foi cumprido na residência do investigado. Durante o cumprimento da medida, foram encontrados vídeos contendo pornografia infantil em um dos celulares do suspeito, que foi preso em flagrante delito. Após os procedimentos legais, o preso, que não pagou a fiança arbitrada, foi encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça Federal.

 

Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados pelo Setor Técnico-Científico da Polícia Federal – SETEC e analisados pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos de Rondônia – GRCC/RO.

 

A operação, denominada DOUBLE TAP, é uma alusão à técnica de tiro em que dois disparos bem orientados são realizados no mesmo ponto em frações de segundo, em comparação à forma com que o investigado foi identificado rapidamente em duas linhas de investigação distintas, que acertaram o mesmo alvo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO 01 06.02.2024
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo