Polícia Federal e Civil com apoio do exército brasileiro deflagram Operação Paiol

24x31 banner gov
blank

Em ação conjunta entre a Polícia Federal, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO2, e o Exército Brasileiro, pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, foi deflagrada na manhã dessa segunda-feira (23/08/2021), a operação Paiol visando a desarticulação de organização criminosa dedicada à invasão de terras públicas e privadas no Estado de Rondônia.

A presente operação se desenvolveu em continuidade das investigações da Operação Canaã, deflagrada em junho de 2021, com o cumprimento de 27 medidas cautelares, sendo 14 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão domiciliar e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná, Seringueiras, São Miguel do Guaporé e Cacoal.

As investigações demonstraram que a organização criminosa mapeava áreas no Estado de Rondônia para posterior invasão com o emprego de armamento de grosso calibre. As terras eram então divididas e vendidas a camponeses, com a falsa promessa de regularização.

Nesta segunda fase os alvos são integrantes que comercializavam armas e munições como fuzis, escopetas, pistolas, carabinas e submetralhadoras para abastecer o braço armado da Orcrim.

blank blank

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site