Polícia Federal encontra Zé Trovão foragido no México

24x31 banner gov
blank

Foragido há uma semana, o caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (9/9), no México. Igor Gadelha revelou em sua coluna no Metrópoles que a corporação teria contado com a ajuda do Itamaraty para localizá-lo.

O caminhoneiro chegou a divulgar um vídeo onde cobra ajuda do Presidente Jair Bolsonaro.

Zé Trovão teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, no inquérito que investiga atos antidemocráticos. O caminhoneiro, contudo, fugiu para continuar liderando movimentos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no 7 de Setembro.

De acordo com fontes da PF e do Itamaraty, o caminhoneiro buscava asilo no país que faz fronteira com os Estados Unidos.

Gadelha informa ainda que a PF pediu ajuda do Itamaraty, que acionou a embaixada brasileira no México. Os diplomatas verificaram dados consulares e constataram o ingresso de Zé Trovão naquele país.

Depois disso, a embaixada teria ligado para o hotel onde Zé Trovão está hospedado nesta quinta-feira (9/9) para informar que o hóspede seria preso.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site