Polícia Federal juntamente com os órgãos de proteção ambiental e Força Nacional cumpre mandado de prisão e apreende madeiras em terra indígena

24x31 banner gov
blank

A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, FUNAI, IBAMA, Exército Brasileiro e Força Nacional de Segurança, prendeu ontem, 13/05/2021, nas proximidades da Terra Indígena KaxarariI, no Ramal Mendes Júnior, no distrito de Extrema, 04 pessoas que estavam realizando transporte irregular de madeira. A ação é fruto da operação Kaporto, que consiste na ação conjunta dos órgãos governamentais no combate a crimes ambientais na região de Porto Velho/RO.

Dois dos investigados confessaram a prática do crime, mas não quiseram revelar quem os teria contratado, nem a origem das toras de madeira. Tendo em vista que o local da abordagem foi nas imediações da Terra Indígena Kaxarari, há indícios que ali ocorreu a extração.  Na ocasião também foram apreendidos 2 caminhões, um trator e 03 rádios clandestinos. 

A madeira e veículos apreendidos foram encaminhados ao IBAMA para que este órgão dê destinação e os suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Porto Velho/RO, onde permanecerão à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de do art. 50-A da Lei 9.605/98 e 183 da Lei nº 9.472/97, cujas penas podem ser de até 8 anos de reclusão. 

blankblankblankblankblank

 

Comunicação Social da Polícia Federal

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site