Cooperação do TJRO em projetos desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros é reconhecida com honraria

Propaganda do ar
blank
A magistrada Michiely Benedeti, de Buritis, recebeu medalha da corporação pela destinação de recursos advindos das penas pecuniárias
Uma cerimônia realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar, nesta quinta-feira, 13, no Município de Buritis, homenageou a juíza Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti, titular da 2ª Vara Genérica e da Vara de Execuções Penais da Comarca de Buritis. O título “Amigo do Corpo de Bombeiros” foi concedido pelo comandante-geral do CBM de Rondônia em reconhecimento pela atuação da magistrada na destinação de recursos de penas pecuniárias, que viabilizaram projetos de grande relevância para a sociedade.
As penas pecuniárias, ou pagamentos em dinheiro, foram instituídas para punir crimes de menor potencial ofensivo, em substituição às privativas de liberdade. Os valores oriundos da aplicação das penas são administrados pelas varas criminais, que destinam, via edital, o recurso para projetos sociais desenvolvidos por entidades públicas e privadas.
Somente em Buritis, as penas viabilizaram, em parceria com outras instituições públicas, a confecção e entrega de abafadores aos moradores da zona rural, com a finalidade de propiciar meios de combate ao incêndio e também conscientizar a população e treinamento dos policiais militares para garantir um primeiro atendimento às vítimas, sobretudo de acidentes de trânsito nos distritos aos arredores de Buritis, uma vez que o SAMU e o Corpo de Bombeiros Militar não conseguem chegar em tempo hábil, devido às grandes distâncias.
O título “Amigo do Corpo de Bombeiros” é uma forma de homenagem e reconhecimento ao apoio e empenho dos representantes da sociedade aos membros da corporação. As personalidades agraciadas com o diploma devem possuir, dentre outras exigências, elevado conceito na classe e na comunidade em prol do interesse e do bom nome do Corpo de Bombeiros Militar. Na ocasião, o CBM de Buritis parabenizou e agradeceu ao Fórum e à magistrada por estarem sempre dispostos a estabelecerem parcerias em prol do desenvolvimento da comunidade de Buritis.
Outros projetos, em níveis municipal e estadual realizados pelos Bombeiros, também foram atendidos com a destinação de recursos. Dentre eles a aquisição de uma UTI aérea com dois leitos adultos e dois leitos infantis, podendo transportar, ao mesmo tempo, dois pacientes. O recurso foi destinado pela Vara de Penas e Medidas Alternativas (Vepema) de Porto Velho, em agosto do ano passado, e possibilitou melhoria no atendimento de vítimas da Covid-19.
Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site