Policiais militares participam de curso para identificar drogas apreendidas e combater tráfico, em Ariquemes

24x31 banner gov
blank

Militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), em Ariquemes, participaram, na terça-feira (3), do curso de “capacitação em identificação preliminar em cocaína e maconha” promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). O Batalhão foi escolhido ter sido um dos que mais tem feito apreensões de drogas, além de ser uma demanda antiga da tropa.

Ministrada por peritos criminais da Polícia Técnico-Científica (Politec), a ação faz parte de novas técnicas de identificação de drogas e vai ampliar a capacidade de repressão ao tráfico de entorpecentes na região de Ariquemes, além de otimizar o serviço policial. De janeiro a julho, o Batalhão já registrou 48 ocorrências de tráfico de drogas, uma média de uma ocorrência a cada quatro dias.

O perito criminal Danilo Pinheiro foi o responsável pela capacitação tanto teórica quanto prática. Os policiais militares puderam manipular os reagentes para identificar, preliminarmente, no local da abordagem, qual o tipo de entorpecentes apreendidos, cocaína ou maconha, ou mesmo se a substância é ilícita.

A primeira turma capacitou 10 policiais militares voluntários das frações: Força Tática, Patamo, Canil e Núcleo de Inteligência, que podem emitir o  certificado pelo site da Escola do Governo.

A Politec ainda entregou os kits para a realização dos testes nas ocorrências de apreensões de drogas.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site