Nunes Marques é eleito ministro-substituto do TSE

24x31 banner gov
blank

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)realizaram nesta quarta-feira (4)  votação para a vaga de ministro substituto no TSE em razão da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. Com nove votos, o ministro Nunes Marques foi eleito. O ministro Dias Toffoli recebeu um voto.

Nunes Marques é eleito em meio às discussões entre os poderes sobre o voto impresso e dias depois de divulgar nota dizendo que a proposta é “preocupação legítima” da população brasileira.

Na nota, Marques disse não ter sido consultado sobre a nota que ministros e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)) divulgaram na última segunda-feira defendendo o modelo atual de votação.

“Em atenção a questionamentos, o Ministro Nunes Marques esclarece, a respeito da nota pública do Tribunal Superior Eleitoral, o seguinte: o Ministro Nunes Marques não foi consultado previamente em nenhum momento a fim de que pudesse concordar, ou não, com o teor da nota publicada pelo TSE, esclarecendo, por oportuno, que não compõe e ainda não chegou a compor essa Corte Superior”, afirmou em trecho da nota.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site