Policial penal de Ouro Preto, RO, é diagnosticado com coronavírus

Propaganda do ar

Um policial penal está entre os diagnosticados com o novo coronavírus em Ouro Preto do Oeste (RO), distante cerca de 320 quilômetros de Porto Velho. O caso foi incluído no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) do último domingo (12).

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) divulgou que o infectado é um servidor, de 28 anos, lotado na Casa de Detenção de Ouro Preto. A informação foi confirmada pela Sesau.

O policial é o segundo caso registrado em Ouro Preto do Oeste. O primeiro caso foi o de um homem de 57 anos que chegou de viagem do Espírito Santo.

Em nota, o Singeperon denunciou a falta de equipamentos de proteção individual para os agentes em “muitas unidades prisionais” do estado. Os policiais estariam recebendo materiais externos, chamados de jumbo, sem a devida proteção.

Segundo a Secretaria de Justiça (Sejus), os servidores que tiveram contato com o policial contaminado foram afastados do trabalho.

A secretaria ainda informou que a transmissão de vírus para o agente ocorreu em âmbito familiar e não tem relação com a atividade profissional. O servidor está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Sejus não respondeu ao G1, até a publicação desta matéria, acerca da reposição dos policiais penais afastados e também sobre as denúncias de falta de EPI para os agentes nos presídios.

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
alertarondonia

alertarondonia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site