terça-feira, maio 21, 2024
25 C
Porto Velho
terça-feira 21, maio, 2024
- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024

Por que a extrema direita espalha fake news ao invés de ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul?

Mais lidos

“Querem desacreditar o governo Lula e provocar caos ao Brasil, por exemplo falando de desabastecimento, talvez o maior crime de lesa-pátria, nesse momento”

O resgate do cavalo caramelo é um símbolo dessa luta pela vida e esperança.

Continua após a publicidade..

O povo brasileiro se mobilizou para, dentro de suas condições, ajudar a salvar vidas e sonhos dos gaúchos e gaúchas, vítimas de uma das maiores tragédias naturais (anunciada e negligenciada) de todos os tempos.

As doações de milhões de brasileiros estão sendo realizadas diretamente nos Correios, ou através de entidades da sociedade civil, sindicatos, associações, centrais sindicais, MST, OAB, igrejas e uma infinidade de grupos organizados.

Continua após a publicidade..

A tragédia anunciada – já com uma prévia ano passado – que demonstrou a força da natureza contra as agressões ambientais, éticas e humanas, mostrou como não se enfrenta a urgência climática. Sem entrar no mérito da irresponsabilidade ativa ou passiva de autoridades e grupos políticos que exercem o negacionismo como método de ação, no momento certo devem responder.

Mas a grande contra restante dessa rede de solidariedade e de resgate da unidade nacional, enfrenta um inimigo comum, as fakenews. Sem medo de errar, boa parte deles é mesmo negacionista, mas com um agravante: querem desacreditar o governo Lula e provocar caos ao Brasil, por exemplo falando de desabastecimento, talvez o maior crime de lesa-pátria, nesse momento tão grave.

As várias narrativas mentirosas e fantásticas, são corroboradas pela grande mídia corporativa, que dá voz e vez a eles, reforçam falas e relatos absolutamente mentirosos, como negação de ajuda dos países vizinhos, ou de que o governo não usa todas as suas forças.

Esse método de ação da extremadireita é a forma de resposta ao governo, a politização do caos, pois ao contrário de Bolsonaro e seu jet-ski, o governo atual está fazendo tudo pelos nossos irmãos do sul.

Hoje o plano de Reconstrução do Rio Grande do Sul, apresentado por Lula, diante do presidente do STF e dos presidentes das casas legislativas, é um esforço brutal e conjunto do ESTADO pela vida e bem-estar.

Resta apenas à extrema-direita e seus “influencers” a mentira. Como enfrentar a gigantesca solidariedade, que apenas os correios já arrecadaram 500 toneladas de donativos em 3 dias? Os depoimentos de celebridades, artistas, autoridades elogiando esse trabalho monumental.

É duro se dedicar dia e noite, aí, no horário de descanso, muitas vezes de poucas horas, ter que se combater as mentiras.

O Brasil saudável e solidário, vencerá!

 

 

Arnóbio Rocha/Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil
- Publicidade -
gorverno pi 79351
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo