Possível fusão do PSL com o DEM esquenta prévias para candidatura ao Senado: Alan Rick, Márcia Bittar ou os dois?

24x31 banner gov
blank

A semana promete ser extremamente decisiva para os pré-candidatos ao Senado no Acre entre os apoiadores do governador Gladson Cameli. Tudo por conta das reuniões que devem ocorrer em Brasília sobre a possível fusão entre dois importantes partidos no processo: o DEM do deputado federal Alan Rick e o PSL, que já teve “vários” donos no Acre e hoje está alinhado ao grupo do senador Márcio Bittar e sua ex-mulher, Márcia Espinosa Bittar.

Quem levar a direção regional do partido no Acre ganha muitos pontos na indicação do candidato ao Senado. Apenas uma vaga estará em disputa em 2022.

E a “briga” pela direção do partido não é das mais simples.

Nenhum dos lados tem favoritismo a princípio.

Alan Rick tem a seu favor, além do apoio do deputado estadual do partido no Acre, Antônio Pedro, as pesquisas eleitorais que o colocam como franco favorito em relação a Márcia Bittar. Esta, por sua vez, além do apoio do ex-marido, senador da República e principal aliado de Bolsonaro no Estado, as alianças que teria construído no interior do Estado nos últimos dois meses.

Pesa contra os dois um fator importante: nomes de qualidade e com boas chances eleitoral pelo novo partido, na disputa pela Câmara dos Deputados.

Mas na propaganda pré-campanha sobre acordos, alianças, crescimento do nome, Márcia leva vantagem por um único motivo: tem dado ênfase a visitas na capital e no interior e à formação de um leque de apoiadores entre os partidos que atuam na base de Cameli, enquanto Alan Rick, embora tenha uma boa estrutura de bastidores, pouco ou nada fala sobre o tema.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site