Por 10 votos pela cassação, 2 contrários e 1 abstenção, o Vereador Rafael é o Fera teve seu mandato cassado por quebra de decorro parlamentar nesta sexta-feira, (21/07). O parecer da Comissão Processante referente à denúncia 001/2023 – denunciado Rafael Bento Pereira, foi favorável pela cassação. Com a decisão o Vereador pode ficar inelegível por 8 anos. O advogado afirma que irá recorrer na Justiça.
O vereador Rafael o Fera, do partido PODEMOS, enfrentou uma votação decisiva na Câmara Municipal de Ariquemes.
A votação teve como objetivo a cassação do mandato do vereador devido a atos que violaram o decoro parlamentar, incluindo ataques à prefeita Carla Redano (PATRIOTA) e ao deputado estadual Alex Redano (REPUBLICANOS).
Durante a votação, alguns vereadores se posicionaram a favor da cassação, demonstrando preocupação com a conduta do vereador Rafael o Fera.
Gislani Matias, Chico Pinheiro, Francisco Matias, Rosa Jesus e Tiago Viola votaram a favor da cassação.
Por outro lado, Rafaela do Batista e o Rafael o Fera votaram contra, enquanto Renato Padeiro optou por se abster.
Ao total, foram registrados 10 votos a favor da cassação, dois votos contrários e uma abstenção.
Essa decisão terá impacto direto na atuação do vereador Rafael o Fera, que prometeu recorrer na justiça para reverter a cassação.
Agora, cabe à justiça avaliar o caso e tomar uma decisão final sobre o futuro político do vereador.
Com a cassação do vereador Rafael o Fera, quem assume o mandato é o primeiro suplente o policial militar, Tenente Valentin (União Brasil), que obteve 734 votos nas eleições de 2020.