Rondônia completa 1 mês sem atualizar dados de vacinados contra Covid

Propaganda do ar

Atualmente o boletim Covid é publicado manualmente em Rondônia com quantidades de casos e mortes pela doença.

Nesta segunda-feira (10) o Governo de Rondônia completa um mês sem atualizar dados da quantidade de vacinados contra Covid-19, número de casos ativos da doença e a quantidade de pessoas recuperadas.

O apagão de dados acontece por causa do ataque hacker, em dezembro, que atingiu os sistemas do Ministério da Saúde e o acesso à informação ainda é restrito.

De onde vem a informação?

Desde o início da crise sanitária, um boletim diário com as informações do avanço da pandemia é divulgado durante a noite pelas Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Após o ataque, esse boletim não foi publicado nos dias 10, 11, 12, 13 ,14 e 25 de dezembro de 2021.

A partir de 15 de dezembro o boletim começou a ser atualizado de maneira manual. Atualmente ele vai ao ar apenas com informações de casos e óbitos provocados pelo coronavírus.

Segundo as equipes de saúde, até o momento o estado não tem acesso ao Banco de Dados do e– SUS VE, devido à indisponibilidade no servidor do Ministério da Saúde.

“O sistema de informação do programa nacional de imunizações (SI-PNI) do Ministério da Saúde encontra-se fora do ar. Por esse motivo, o painel de dados do estado que é vinculado ao ministério também não recebe atualizações sobre a imunização nos municípios. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já está trabalhando para o retorno das novas informações da imunização”, informou o governo.

A previsão dada pelo governo para o restabelecimento dos dados era 7 de janeiro, mas não houve sucesso.

Vacinação: últimos dados conhecidos

 

Conforme dados compilados desde 20 de março de 2020 (início da publicação do boletim) até 9 de dezembro de 2021, o estado possuía 1.228.913 de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra Covid e 1.002.724 com a segunda.

G1

Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site