Terremoto de magnitude 6,8 no Chile é sentido no Brasil

GOVERNO PI 030601

Um terremoto de magnitude 6,8 na Escala Richter atingiu a região de Jujuy, na Argentina, em uma área próxima à fronteira do país com o Chile e a Bolívia, segundo dados do Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu (EMSC), no início da noite desta terça-feira (10).

De acordo com o EMSC, o terremoto foi bastante profundo, tendo ocorrido a 176 km da superfície da Terra. No entanto, o tremor pôde ser sentido em uma série de cidades chilenas, como Antofagasta e Valparaíso.

Tremor foi sentido no Brasil

Além das cidades do Chile, também foi possível sentir o terremoto em alguns pontos do Brasil, como a cidade de Indaiatuba, na região de Campinas, e na capital paulista. Postagens nas redes sociais apontam que sentiram vertigem e viram plantas balançando.

Apesar da magnitude elevava, como o terremoto no Chile ocorreu a uma profundidade muito grande, apesar de seus impactos terem sido sentidos na superfície, os tremores não causaram danos materiais. Além disso, não há risco real de tsunami.
Olhardigital
SAUDE DO GOV RONDONIA

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site