terça-feira, abril 23, 2024
25 C
Porto Velho
terça-feira 23, abril, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

Tiroteio durante desfile do feriado do 4 de Julho deixa cinco mortos nos EUA

Mais lidos

Seis pessoas morreram e pelo menos 16 foram hospitalizadas após disparos de arma de fogo na rota do desfile de 4 de julho no rico subúrbio de Highland Park, em Chicago, nesta segunda-feira (4), disseram autoridades, enquanto espectadores em pânico fugiam do local. “Vários agentes da lei estão respondendo e garantiram um perímetro ao redor do centro de Highland Park”, disse um comunicado emitido no site da cidade.

A polícia de Chicago informou que não há indícios de quem é o atirador e se há reféns. Apesar disso, se trata de um homem branco, entre 18 e 20 anos, de cabelo preto. As autoridades ainda disseram que o tiroteio ocorreu de forma “completamente aleatória”.

No Twitter, o departamento do xerife pediu que a população fique fora da área e permita que a polícia e os socorristas façam o trabalho deles. Um repórter do Chicago Sun-Times viu cobertores cobrindo três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do estande do desfile. Várias pessoas disseram que ouviram vários tiros disparados.

O morador local Miles Zaremski disse ao Chicago Sun-Times: “Ouvi de 20 a 25 tiros, que estavam em rápida sucessão. Portanto, não poderia ter sido apenas uma pistola ou uma espingarda”.

Falando à estação de televisão local WGN, uma testemunha chamada Michael disse: “Imediatamente à nossa esquerda, ele começou a atirar novamente e uma mulher caiu”.

Fontes disseram que a pessoa poderia estar atirando de cima de um prédio alto. Alguns dos feridos foram levados para o hospital de Highland Park para tratamento, de acordo com a ABC7 de Chicago. As pessoas fugiram do local ao ouvir vários estrondos altos, informou a televisão CBS 2 de Chicago, citando um produtor que estava no desfile. “Todo mundo estava correndo, se escondendo e gritando”, disse a produtora digital da CBS 2, Elyssa Kaufman, segundo o site do canal.

Enquanto fugiam da rota do desfile, perto da Avenida Central e da Second Street, os participantes deixaram para trás cadeiras, carrinhos de bebê e cobertores enquanto procuravam abrigo, sem saber exatamente o que aconteceu. A cidade de Highland Park já havia fornecido informações sobre o incidente em um post no Facebook pouco antes das 10h45, dizendo que os eventos em comemoração ao 4 de julho na cidade haviam sido cancelados.

A Polícia Estadual de Illinois também esteva no local e chamou o incidente de “situação de tiro ativo” pouco antes das 11h25. O tiroteio só relembra aos americanos o aumento da violência armada. Em 24 de maio, um massacre matou 19 crianças em idade escolar e dois professores em uma escola primária em Uvalde, Texas, e, em 14 de maio, outro ataque matou 10 pessoas em um supermercado em Búfalo, Nova York.

Fonte: Reuters

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo