Tiroteio durante desfile do feriado do 4 de Julho deixa cinco mortos nos EUA

GOVERNO PI 38734

Seis pessoas morreram e pelo menos 16 foram hospitalizadas após disparos de arma de fogo na rota do desfile de 4 de julho no rico subúrbio de Highland Park, em Chicago, nesta segunda-feira (4), disseram autoridades, enquanto espectadores em pânico fugiam do local. “Vários agentes da lei estão respondendo e garantiram um perímetro ao redor do centro de Highland Park”, disse um comunicado emitido no site da cidade.

A polícia de Chicago informou que não há indícios de quem é o atirador e se há reféns. Apesar disso, se trata de um homem branco, entre 18 e 20 anos, de cabelo preto. As autoridades ainda disseram que o tiroteio ocorreu de forma “completamente aleatória”.

No Twitter, o departamento do xerife pediu que a população fique fora da área e permita que a polícia e os socorristas façam o trabalho deles. Um repórter do Chicago Sun-Times viu cobertores cobrindo três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do estande do desfile. Várias pessoas disseram que ouviram vários tiros disparados.

O morador local Miles Zaremski disse ao Chicago Sun-Times: “Ouvi de 20 a 25 tiros, que estavam em rápida sucessão. Portanto, não poderia ter sido apenas uma pistola ou uma espingarda”.

Falando à estação de televisão local WGN, uma testemunha chamada Michael disse: “Imediatamente à nossa esquerda, ele começou a atirar novamente e uma mulher caiu”.

Fontes disseram que a pessoa poderia estar atirando de cima de um prédio alto. Alguns dos feridos foram levados para o hospital de Highland Park para tratamento, de acordo com a ABC7 de Chicago. As pessoas fugiram do local ao ouvir vários estrondos altos, informou a televisão CBS 2 de Chicago, citando um produtor que estava no desfile. “Todo mundo estava correndo, se escondendo e gritando”, disse a produtora digital da CBS 2, Elyssa Kaufman, segundo o site do canal.

Enquanto fugiam da rota do desfile, perto da Avenida Central e da Second Street, os participantes deixaram para trás cadeiras, carrinhos de bebê e cobertores enquanto procuravam abrigo, sem saber exatamente o que aconteceu. A cidade de Highland Park já havia fornecido informações sobre o incidente em um post no Facebook pouco antes das 10h45, dizendo que os eventos em comemoração ao 4 de julho na cidade haviam sido cancelados.

A Polícia Estadual de Illinois também esteva no local e chamou o incidente de “situação de tiro ativo” pouco antes das 11h25. O tiroteio só relembra aos americanos o aumento da violência armada. Em 24 de maio, um massacre matou 19 crianças em idade escolar e dois professores em uma escola primária em Uvalde, Texas, e, em 14 de maio, outro ataque matou 10 pessoas em um supermercado em Búfalo, Nova York.

Fonte: Reuters

Propaganda do ar

COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DA PREFEITA CARLA REDANO EM ARIQUEMES?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site