quinta-feira, abril 18, 2024
27 C
Porto Velho
quinta-feira 18, abril, 2024
- Publicidade -
Banner Dengue governo 06.04.2024

Torcedores lotam estádio Aluizão durante jogo entre Porto Velho Esporte Clube e Juventude/RS pela Copa do Brasil

Mais lidos

As equipes do Porto Velho Esporte Clube e Esporte Clube Juventude, do Rio Grande do Sul (RS), se enfrentaram na tarde dessa quarta-feira (2), no Estádio Aluízio Ferreira, na Capital rondoniense, pela Copa do Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O público compareceu em peso para prestigiar o jogo entre as duas equipes, onde o time gaúcho venceu a partida e avançou para a próxima fase da competição nacional.

O JOGO

Mesmo diante de um forte calor em Porto Velho, a torcida compareceu ao Estádio Aluízio Ferreira para torcer pelo representante de Rondônia na Copa do Brasil. No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Capixaba, do Juventude recebeu a bola sozinho na área, chutou cruzado, porém, Martins novamente defendeu a meta.

Partida foi decidida nos minutos finais, com o Juventude sendo o vencedor

Com o fim do primeiro tempo agitado, já nos acréscimos, aos 46 minutos, o atacante Pitta, do time “Jaconero”, bateu cruzado e abriu o placar na partida. Porém, a reação do Porto Velho foi imediata; após o gol do Juventude, Wembley cruzou e Yan Nunes empatou para a “Locomotiva”.

No segundo tempo, o Juventude voltou com a mesma intensidade do primeiro tempo, sendo superior a equipe rondoniense, porém, desperdiçando várias oportunidades de ampliar o placar no “Aluizão”.

O goleiro Martins, do Porto Velho, teve bastante trabalho, fazendo várias defesas e evitando que o adversário, que pressionava o tempo todo, fizesse mais gols. Pela performance, o goleiro do Porto Velho Esporte Clube foi destaque na partida

Porém, na reta final, em um lance de toque de mão na área, foi marcado o pênalti para o Juventude. O atacante Ricardo Bueno fez a cobrança e definiu a classificação do time de Caxias do Sul (RS) para a próxima fase da Copa do Brasil.

A partida acabou sendo vencida por 2×1 pelos gaúchos, porém, a torcida do Porto Velho ficou satisfeita pelo desempenho do time, aplaudindo os atletas no fim da etapa final.

O atacante Yan Nunes do Porto Velho, autor do gol da partida contra o Juventude explanou sobre o jogo e disse que o time mostrou sua força diante de um adversário da primeira divisão do futebol brasileiro. “Foi um jogo bastante disputado, acreditamos até o final e tive a felicidade de empatar o jogo. Lutamos muito, porém, infelizmente foi no detalhe e saímos de cabeça erguida, mostrando que a gente é capaz de conseguir voos maiores. Agora é virar a chave, trabalhar para conseguirmos o tri campeonato estadual e disputar a Série D, que também vem aí”.

O técnico do Porto Velho Tiago Batizoco, ressaltou que o time disputou a primeira partida oficial da temporada e está em um início de um novo processo, para a disputa de títulos em 2022.

“Sabíamos das dificuldades de enfrentar uma equipe como essa do Juventude, tradicional do futebol brasileiro, que disputa a Série A, com jogadores extremamente qualificados, porém, mostramos que estamos no caminho certo. Vamos trabalhar bastante, dar sequência, para que ano que vem, possamos estar de novo disputando a Copa do Brasil”, finalizou o técnico.

O governador do Estado, Marcos Rocha, esteve presente ao Aluizão, para acompanhar a partida entre o Porto Velho, representante de Rondônia na Copa do Brasil e o Juventude, do Rio Grande do Sul. “Nada mais justo que a partida acontecesse na Capital rondoniense, para trazer o público aqui para prestigiar e incentivar o time. Desse time com certeza vão sair grandes jogadores de destaque para todo o país, inclusive, para a seleção brasileira”, declarou Marcos Rocha.

MANUTENÇÃO

Para a realização desse primeiro evento esportivo disputado no Aluizão em 2022, pela Copa do Brasil, o estádio recebeu manutenção na estrutura, com mão de obra especializada para a adaptação da arquibancada, da parte hidráulica, dos banheiros e gramado, a fim de garantir a realização do jogo.

O gestor da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, explicou que foi liberado o recurso do Governo Federal, para a execução da manutenção do estádio. O recurso vai ser utilizado para a continuidade dos serviços.

“Mesmo com a pandemia, houve um trabalho incessante para que este momento acontecesse, onde tivemos apoio de outras secretarias em conjunto, na realização deste evento. É só o primeiro de muitos que vão acontecer em 2022”, disse Jobson Bandeira.

Além da Copa do Brasil, o Estádio Aluízio Ferreira vai receber os torneios esportivos, como o Campeonato Rondoniense e o Campeonato Brasileiro Série D, durante este ano, entre outros eventos.

- Publicidade -
ASSEMBLEIA
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo