sábado, abril 20, 2024
25 C
Porto Velho
sábado 20, abril, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

BANDO É PRESO APÓS INVADIR CASA DE IRMÃO DE PM, ESPANCÁ-LO E APONTAR ESPINGARDA NA CABEÇA DE BEBÊ

Mais lidos

Durante a madrugada desta quarta-feira (08), um excelente trabalho desenvolvido por policiais militares do 5° Batalhão resultou na prisão de um bando que havia feito um roubo na residência do irmão de um policial militar e lhe espancado severamente, além de apontar uma espingarda para a cabeça de um bebê e ameaçar atirar. O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Projetada, Bairro Nova Esperança, em Porto Velho. Eles foram identificados como sendo Wellinton de Souza Santos, idade não informada, Weverton da Silva Nery, 22 anos, Nauara de Souza Santos, 21 anos e uma adolescente de 17 anos, que é sobrinha de uma das vítimas.
Nossa reportagem apurou que, os dois criminosos e a adolescentes chegaram ao local em um automóvel modelo Ford Fiesta, de cor preta. A adolescente ficou no interior do carro, enquanto os dois delinquentes invadiram a residência, e armados com uma espingarda renderam o irmão do policial e mais duas mulheres. A dupla utilizava toucas balaclavas e agindo com muita violência exigia que o dono da casa revelasse onde tinha armas. A vítima foi severamente agredida na região do rosto e ameaçada de morte. Um bebê de aproximadamente um ano teve a espingarda apontada para sua cabeça, sendo que um dos criminosos ameaçava atirar.
As agressões cessaram após a mãe do morador gritar em desespero que ele não era policial, e sim o irmão dele. Em seguida, os criminosos fugiram levando vários objetos da residência e cerca de mil reais em espécie. A Polícia Militar foi acionada, e após colher informações com as vítimas, iniciou diversas diligências. O veículo utilizado no crime foi avistado estacionado na garagem de uma chácara, na Rua Leopoldo Bulhões, ainda no bairro onde residem as vítimas. O cerco foi realizado com o apoio de várias guarnições. No local, foi preso o criminoso Wellinton, a adolescente de 17 anos e também Nauara, proprietária da chácara. No interior do imóvel, os policiais apreenderam a espingarda, de calibre não revelado, que foi usada no crime, além de recuperarem todos os objetos subtraídos das vítimas e o dinheiro, R$ 922,00.
Wellintom, ao ser indagado sobre seu comparsa, logo delatou o endereço dele, na Rua Fortaleza, Bairro Pedacinho de Chão. Os militares fizeram deslocamento e conseguiram prender Weverton, vulgo Maranhão.
Diante dos fatos, as duas mulheres e os dois homens foram apresentados na Central de Flagrantes. Foi apurado que Nauara não teria participado do roubo, mas como os objetos subtraídos estavam em seu imóvel, ela foi enquadrada no crime de receptação. Os dois criminosos irão responder por roubo em residência e ameaça. Já a adolescente, que é sobrinha de uma das vítimas, por crime de roubo.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO

 
 
- Publicidade -
Banner Dengue governo 06.04.2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo