A droga foi interceptada em Porto Velho/RO e tinha como destino final Goiânia/GO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde da última quarta-feira (03), realizando uma atividade de fiscalização na BR 364, próximo ao km 759, município de Porto Velho/RO, interceptou uma carga de cloridrato de cocaína sendo transportada em um ônibus.
Durante a fiscalização, não foram encontrados itens ilícitos com os passageiros. No entanto, durante a fiscalização e vistoria no compartimento de bagagens, foram identificadas 3 caixas de papelão que, conforme a declaração, deveriam conter farinhas e bolachas sendo transportadas de Rio Branco/AC para Goiânia/GO. O peso das caixas, porém, não condizia com o declarado, que era de 10 kg.
As encomendas tinham como remetente um homem e como destinatária uma mulher. Após a abertura das caixas pela equipe, foram encontrados 50 tabletes de uma substância que, após realização do narcoteste com teste Scott, reagiu positivamente para cocaína. A pesagem realizada indicou aproximadamente 52 kg da substância.
Nenhum dos envolvidos foi preso, uma vez que se tratava de uma encomenda e ambos não se encontravam no veículo. A droga foi encaminhada à Polícia Judiciária para destruição. A autoridade policial competente prosseguirá com as investigações a fim de identificar os envolvidos.