sábado, novembro 29, 2025
24 C
Porto Velho
sábado 29, novembro, 2025
- Publicidade -
- Publicidade -

Deputado Alex Redano solicita instalação de quiosque para emissão de RG na Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste

- Publicidade -

O objetivo é assegurar dignidade e cidadania para as pessoas que mais precisa.

Atendendo à solicitação do vereador Ferrerinha, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou uma indicação ao Governo de Rondônia, com cópia à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), solicitando a instalação de um quiosque para emissão da Carteira Nacional de Identidade (RG) nas dependências da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Continua após a publicidade..

A proposta tem como objetivo garantir o acesso da população ao serviço de emissão de identidade, especialmente àqueles que não possuem acesso à internet e enfrentam dificuldades para realizar o agendamento digital. Conforme apurado pelo parlamentar, há uma demanda significativa na cidade, onde muitos moradores têm enfrentado obstáculos para obter o documento, uma vez que os agendamentos presenciais são escassos e a alternativa virtual não está ao alcance de todos.

“O objetivo é assegurar dignidade e cidadania para as pessoas que mais precisam. Em pleno século XXI, ainda temos uma parcela da população sem acesso à internet ou sem habilidades para lidar com serviços digitais. Essa ação visa corrigir essa desigualdade e facilitar o acesso ao RG”, destacou Redano.

Continua após a publicidade..

A iniciativa também representa uma medida de inclusão social e de fortalecimento da presença do Estado nas comunidades. A expectativa do deputado é de que o Governo do Estado e a SESDEC atendam com celeridade à indicação, dada a relevância do pleito para a população de Ouro Preto do Oeste.

Texto: Mateus Andrade

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo