quinta-feira, abril 18, 2024
27 C
Porto Velho
quinta-feira 18, abril, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

DEPUTADO SAULO MOREIRA ANUNCIA CRIAÇÃO DO JOVEM APRENDIZ EM NÍVEL ESTADUAL

Mais lidos
Ao usar a Tribuna na Assembleia Legislativa do Estado na Sessão desta terça-feira (21), o deputado estadual Saulo Moreira (PDT) anunciou que, atendendo pedido dele, o Executivo vai criar o Projeto Lei Jovem Aprendiz em nível estadual. Segundo o parlamentar, o Projeto é de iniciativa do vereador Renato Padeiro (PDT Ariquemes), e tem o objetivo de inserir os jovens menores de 18 anos no mercado de trabalho.
Conforme o deputado, ao tratar o assunto com o governador Confúcio Moura (PMDB), acompanhado do vereador e demais intermediadores, o governador entendeu a importância da proposta, e por isso, vai viabilizar o Projeto através da Lei de alíquota criada para fundo de ICMS a fim de atender exatamente este tipo de demanda.
“A partir da criação deste Projeto de Lei, o Governo também poderá contratar estes jovens nos órgãos públicos do estado. Por isso, ele é importantíssimo: para darmos esta oportunidade aos jovens de de se qualificar exercendo funções públicas, e assim, ao adquirir maior idade, estar apto para ingressar em uma faculdade e garantir um bom emprego”, explanou.
Ao fazer uso da palavra, o deputado Saulo Moreira concedeu “a parte” solicitado pelos colegas parlamentares: Alex Redano (PRB), Laerte Gomes (PSDB) e Luizinho Goebel (PV), que elogiaram a iniciativa do deputado Saulo Moreira no sentido de apoiar a criação do Projeto em nível estadual, e se dispuseram a somar com o Jovem Aprendiz.
“Muito obrigado a todos por somarem conosco, e peço aos demais colegas que unam-se em favor da aprovação deste Projeto, que visa preparar a nossa Juventude Rondoniense para o futuro”, resumiu.
Ainda em seu discurso, Saulo Moreira explicou que o assunto também já foi discutido com o prefeito de Ariquemes Thiago Flores (PMDB) e representantes de órgãos competentes, e, conforme salientou “o prefeito também já deu total apoio ao Projeto, e vai implantá-lo em nível municipal a partir do próximo ano, após a elaboração e aprovação da Lei”.
 
 
 
Redação: Jaqueline Alencar A.I
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo