DEPUTADO SAULO MOREIRA ANUNCIA CRIAÇÃO DO JOVEM APRENDIZ EM NÍVEL ESTADUAL

Propaganda do ar
Ao usar a Tribuna na Assembleia Legislativa do Estado na Sessão desta terça-feira (21), o deputado estadual Saulo Moreira (PDT) anunciou que, atendendo pedido dele, o Executivo vai criar o Projeto Lei Jovem Aprendiz em nível estadual. Segundo o parlamentar, o Projeto é de iniciativa do vereador Renato Padeiro (PDT Ariquemes), e tem o objetivo de inserir os jovens menores de 18 anos no mercado de trabalho.
Conforme o deputado, ao tratar o assunto com o governador Confúcio Moura (PMDB), acompanhado do vereador e demais intermediadores, o governador entendeu a importância da proposta, e por isso, vai viabilizar o Projeto através da Lei de alíquota criada para fundo de ICMS a fim de atender exatamente este tipo de demanda.
“A partir da criação deste Projeto de Lei, o Governo também poderá contratar estes jovens nos órgãos públicos do estado. Por isso, ele é importantíssimo: para darmos esta oportunidade aos jovens de de se qualificar exercendo funções públicas, e assim, ao adquirir maior idade, estar apto para ingressar em uma faculdade e garantir um bom emprego”, explanou.
Ao fazer uso da palavra, o deputado Saulo Moreira concedeu “a parte” solicitado pelos colegas parlamentares: Alex Redano (PRB), Laerte Gomes (PSDB) e Luizinho Goebel (PV), que elogiaram a iniciativa do deputado Saulo Moreira no sentido de apoiar a criação do Projeto em nível estadual, e se dispuseram a somar com o Jovem Aprendiz.
“Muito obrigado a todos por somarem conosco, e peço aos demais colegas que unam-se em favor da aprovação deste Projeto, que visa preparar a nossa Juventude Rondoniense para o futuro”, resumiu.
Ainda em seu discurso, Saulo Moreira explicou que o assunto também já foi discutido com o prefeito de Ariquemes Thiago Flores (PMDB) e representantes de órgãos competentes, e, conforme salientou “o prefeito também já deu total apoio ao Projeto, e vai implantá-lo em nível municipal a partir do próximo ano, após a elaboração e aprovação da Lei”.
 
 
 
Redação: Jaqueline Alencar A.I
Propaganda do ar

Como você avalia a gestão do Governo Marcos Rocha?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site