DEPUTADO SAULO MOREIRA PRESTIGIA SEMINÁRIO DE ESPORTES

24x31 banner gov

“Certamente este Seminário ficará marcado como um pontapé histórico para o esporte do município e da região”, destacou o parlamentar no evento

O deputado estadual Saulo Moreira (PDT) prestigiou, na manhã desta sexta-feira (24), no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), o 1o Seminário Municipal de Esportes de Ariquemes. O evento histórico, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet), contou com a presença de outras autoridades estaduais, municipais, e representantes do setor, e teve o objetivo principal de instrumentalizar os profissionais da área através de conhecimentos específicos.
Presidente da Comissão da Comissão de Esporte, Turismo e Lazer na Assembleia Legislativa do Estado, idealizador de um Projeto Social que atende esportistas em várias modalidades, e um dos maiores incentivadores do esporte em Rondônia, Saulo Moreira parabenizou o presidente da Funcel Flávio Silvestre, o diretor de esportes Nilton Azevedo, o prefeito Thiago Flores, e demais envolvidos na organização do evento, e destacou a importância do Seminário para os esportistas, incentivadores e apoiadores.
“Sem dúvida um evento muito importante, e certamente ficará marcado como um pontapé histórico para o esporte do município e da região”, frisou.
Na oportunidade, o parlamentar também destacou investimentos que tem feito como deputado no esporte, a exemplo da emenda no valor de R$ 100 mil destinada para o município este ano, e outros recursos destinados para cidades de toda a região, incluindo Rolim de Moura e a Zona da Mata.
“Sempre pratiquei e apoiei o esporte. É uma honra participar deste evento e poder dar nossa parcela de contribuição como parlamentar, e amante do esporte”, declarou.
JIR
Um dos pontos altos do Seminário foi a assinatura do Convênio para realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que terá Ariquemes como Sede da competição em 2018. “Um evento muito importante para o Estado, que vai refletir no fomento do esporte e na economia do município”, conforme salientaram o presidente da Funcel, e o prefeito.
“O JIR deve atrair 2.500 atletas que irão ocupar hotéis, bares, restaurantes, e utilizar outras atividades comerciais. Teremos também um investimento significativo do Governo do Estado na melhoria da infraestrutura esportiva, e isto vai deixar um grande legado para Ariquemes, que este ano, comemora 40 anos. Estamos muito felizes com esta conquista, temos muito a comemorar”, reforçou Thiago Flores.
O evento, aberto descontraidamente com uma aula prática de alongamento, também foi marcado pelos temas abordados como: As ações do Poder Público como o Sistema Estadual de Desporto, Conselho Estadual, Tribunal de Justiça Desportiva e o Fundo de Desenvolvimento do Esporte de Rondônia, apresentado pelo professor Ilmar Esteves da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Estado (Sejucel); e a institucionalização do Esporte, apresentada pelo superintendente da Sejucel Rodnei Paes.

Redação e fotos: Jaqueline Alencar

Publicado por Richard  Nunes

DRT – 1613/RO

Fonte: ALERTA RONDÔNIA

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site