MAURÃO DE CARVALHO CRIA PROJETO DE LEI QUE PERMITIRÁ TERCEIRO MANDATO EM GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS

24x31 banner gov

O deputado Maurão de Carvalho (PMDB, presidente da Assembleia Legislativa, criou um Projeto de Lei em fevereiro deste ano revogando o inciso V da lei n° 3.972 de 10 de janeiro de 2017, o qual veda gestores ou diretores de uma unidade escolar da rede estadual a concorrerem em três mandatos consecutivos na mesma escola.

De acordo com o parlamentar, tal vedação seria um contrassenso, já que esses gestores foram escolhidos pela comunidade por meio de processo seletivo e este inciso estaria impedindo servidores competentes na administração da instituição de continuar um trabalho que se mostrou eficaz.

Segundo Maurão, há um questionamento generalizado por parte do corpo docente e demais funcionários das escolas em relação a este dispositivo. “Se a comunidade deseja que tal gestor, diretor ou presidente concorra novamente ao pleito, nada mais justo que possa concorrer independente de números de mandatos exercido”, declarou o presidente da Assembleia.

 

Fonte: DECOM

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site