PT quer aproveitar brecha da Ficha Limpa para manter Lula elegível

24x31 banner gov

O alto escalão do PT acha improvável que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegue ao período de registro de candidaturas às eleições – agosto de 2018 – sem condenação que o deixe inelegível.

A cúpula da legenda espera que o juiz Sergio Moro o condene em até quatro meses, de acordo com informações da coluna Panel, do site do jornal Folha de S. Paulo. Como o Tribunal Regional Federal leva, em média, apenas 120 dias para analisar recurso — e mantém ou aumenta a pena em 70% das decisões do juiz, somente recurso a cortes superiores poderiam salvar a candidatura do petista.

Trecho do artigo 26 da Lei da Ficha Limpa prevê que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou que o Supremo Tribunal Federal (STF) podem suspender inelegibilidade por liminar se considerarem o recurso do réu é razoável.

O partido pretende manter campanha para que a popularidade do ex-presidente em pesquisas de opinião se mantenha alta, como forma de pressionar as Cortes.

24x31 banner gov

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
airton

airton

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Com muito ❤ por go7.site